sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Experiência missionária: dizer sim a Deus!

Gessica Jesus Silva, em Jarinu - SP.
Nesse último final de semana (8 e 9/11), fui à cidade de Jarinu, uma cidade próxima de Atibaia - SP, juntamente com a Missionária Adrina Costa e o casal dona Laura e o senhor João, onde fizemos a divulgação da Rádio Imaculada Conceição e da Milícia da Imaculada. No primeiro dia, rezamos o santo terço na casa de uma família de pessoas simples e de muita fé, que queriam ser ouvidas, receber um abraço, um sorriso, que testemunhavam com um brilho no olhar as experiências que tiveram com Deus e a Virgem Maria; foi um momento muito bonito. Eles veneram a Virgem Imaculada de uma forma toda particular, têm por Ela uma confiança, que sinceramente me surpreendeu, eles veem Maria como de fato ela é, uma mãe que cuida, ama e intercede por seus filhos.

Jarinu é uma cidade pequena, porém de um povo com uma fé grandiosa, fiquei encantada com a simplicidade e a acolhida daquelas pessoas, que quando viam a imagem de Nossa senhora, faziam o sinal da cruz, em sinal de respeito; homens, mulheres, idosos e crianças, vi nelas um Deus acolhedor, generoso, um Deus que é bondade, que é amor. O clima, o ar, as pessoas, o perfume da natureza, em tudo se podia sentir a presença de Deus, recordo-me de uma frase de Padre kolbe, que retrata exatamente a sensação que tive: “Tudo que está ao nosso redor é um ato de amor do Sacratíssimo Coração. Tudo que está dentro e fora de nós está repleto de Deus. É amor.”

Só tenho que agradecer ao Senhor por me dar a oportunidade de viver essas experiências, de colocar-me à disposição e poder, a cada dia, dizer o meu sim livre e sincero. Agradeço pelas pessoas que encontro ao longo do caminho, por viver momentos assim, onde se vê o amor de Deus explícito em cada ação, palavra e gesto, alegro-me por fazer de minha vida um testemunho, onde o Deus que é alegria sorri com o meu sorriso, abraça com meus braços, vai ao encontro do outro caminhando com meus passos  e que ama e demonstra amor através das minhas ações.

Que a Virgem Imaculada nos dê força e coragem para prosseguirmos na caminhada sem esmorecer, confiando sempre no Deus que é Amor.

Gessica Jesus Silva
Jovem em experiência no Instituto Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...